Os 10 melhores jogadores de futebol tatuados
5 julho, 2018

Você Sabe o que é Hand Poked Tattoo?

A Hand Poked Tattoo nada mais é que desenhos feitos a mão construídos ponto por ponto, para criar tatuagens discretas e delicadas, que de alguma forma se diferenciam dos trabalhos feitos com máquina de tatuagem.

Muitos acham que tatuagens hand poked são como tatuagens tradicionais japonesas, mas não são. Algumas culturas tribais tradicionalmente criaram tatuagens cortando desenhos na pele e esfregando a ferida resultante com tinta, cinzas ou outros agentes; algumas culturas continuam com essa prática, o que pode ser um complemento à escarificação. Algumas culturas criam marcas tatuadas com a mão tocando a tinta na pele usando paus afiados ou ossos de animais (feitos como agulhas) com discos formados de argila ou, nos tempos modernos, agulhas. As tatuagens tradicionais japonesas (irezumi) ainda são “picadas à mão”, isto é, a tinta é inserida sob a pele usando ferramentas não elétricas, feitas à mão e manuais, com agulhas de bambu ou aço afiadas. Este método é conhecido como tebori.

As tatuagens havaianas tradicionais estão passando por um renascimento, depois que a prática foi quase extinta nos anos que se seguiram ao contato ocidental. O processo envolve longos protocolos e orações e é considerado um ritual sagrado mais do que uma aplicação de arte. O tatuador escolhe o design, em vez do usuário, com base em informações genealógicas. Cada projeto é simbólico da responsabilidade e do papel pessoal do usuário na comunidade. As ferramentas são esculpidas à mão a partir de osso ou presa sem o uso de metal.

Breve história

Até mesmo uma história curta é impossível aqui, mas a hand poked tão procurada por ser uma novidade hoje, tem uma longa e antiga história, que pouca gente conhece. Segundo historiadoresas a técnica foi inventada  pelos Bretões (habitantes da Grã-Bretanha durante a Idade do Ferro que falavam a língua celta insular) e os Pictos (Os pictos eram uma confederação tribal de povos que viviam no que hoje é o leste e o norte da Escócia durante a era do ferro tardio e os primeiros períodos medievais) e ainda nos tempos vitorianos até a invenção da máquina de tatuagem elétrica na década de 1890. A arte da tatuagem existe há séculos, com todas as principais culturas fazendo o processo. No mundo de hoje a tatuagem é a maior parte do tempo para especialistas, resultando em trabalhos muito bonitos.

Técnica de Hand Poked

Diferentes tamanhos de pontos e espaçamento mais ou menos denso fornecem os diferentes efeitos de sombreamento. O artista pode unir os pontos para criar linhas contínuas e contínuas (semelhantes a máquinas). Pequenas áreas sólidas são também possíveis.

Obviamente, desenhos estilizados e abstratos usando grandes campos de pontos são um dos principais tipos de desenho do estilo hand poked, mas a tatuagem à mão é adequada para muitos outros estilos também. Muitos estilos tribais de tatuagem são adequados e se traduzem bem em tatuagens feitas à mão, e os retratos podem parecer bem renderizados em uma espécie de arte estêncil.

Lidar com muitos detalhes é também uma verdadeira força da técnica

Algumas coisas não são práticas para desenhos feitos a mão (áreas consideráveis ​​de preto ou cor sólidas), enquanto outras coisas não são possíveis como sombreamento suave e mistura de cores (como uma máquina). Os clientes certamente precisam ser informados pelo artista se seu design é mais adequado para o trabalho de máquina sobre uma tatuagem cutucada a mão, se isso for necessário. Também o texto deve ser considerado para ser feito pela máquina.

Tatuar com Hand Poked dói?

Geralmente as pessoas pensam que as tatuagens de mão causam muita dor. E a principal razão pela qual as pessoas pensam que dói mais do que uma “tatuagem de máquina” é porque elas vêem a agulha entrando na pele (e isso é praticamente impossível se não form em câmera lenta), mas elas esquecem que a máquina faz exatamente a mesma coisa, muitas vezes mais por segundo. Ser tatuado à mão. muitas vezes é muito menos doloroso do que as máquinas. Uma descrição comum de quem já se tatuou em hand poked é que é um pouco parecido como ter cabelos, talvez as sobrancelhas, arrancadas. Certamente é uma dor de tatuagem de baixo nível, nada desagradável, e sem os altos e baixos da sensação que vêm com a máquina de tatuagem.

Se você nunca experimentou a dor da tatuagem não vai saber a diferença, mas lembre-se novamente: a dor da tatuagem é só uma questão de opinião.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *