Você Sabe o que é Hand Poked Tattoo?
27 agosto, 2018

Os 10 melhores jogadores de futebol tatuados

A Copa do Mundo deste ano está marcada para ser a mais marcante de todos os tempos, mas quais futebolistas possuem as melhores tatuagens? Christian Stadil, dono da marca esportiva dinamarquesa Hummel e fã de tatuagens, ranqueia os 10 melhores

Christian Stadil é o proprietário da Hummel, a marca esportiva e de moda dinamarquesa com o logotipo da abelha e um viciado em tatuagem. Desde de outubro do ano passado, ele fez ostenta mais de 20 tatuagens, incluindo duas de “o epítome da calma”, Leonard Cohen, que preside seu bíceps. Stadil comemorou o sucesso de seu site de tatuagens tattoodo.com, junto ao jogador Daniel Agger e o tatuador de Miami Ami James. Desde então, o site é o principal utilizado para pesquisas de tatuagens na web.

Christian Stadil | Foto: Claus Bech

A Copa do Mundo, também conhecida como a mais abrangente mostra de tatuagens que o universo já viu. Em uma reportagem especial, o jornal The Telegraph pediu para para Stadil unir seus dois grandes amores – tattoo e futebol – e compilar dez dos maiores jogadores de futebol  tatuados que já jogaram copas do mundo.

1 Daniel Agger

“Obviamente eu tenho que ir com o herói da cidade natal aqui. Ele é dinamarquês, um dos principais defensores do mundo, e é coberto de tatuagem. Além de várias tatuagens viking emblemáticas e escrituras dinamarquesas, ele tem uma escritura em latim: ‘A morte é certa, sua hora não’ no pescoço, e sua mais recente adição de YNWA (Você nunca andará sozinho – um lema de Liverpool) em seu juntas dos dedos, mostrando sua lealdade aos torcedores do Liverpool. Ele é meu parceiro no tattoodo.com – estamos nos esforçando para criar o maior site do mundo para tatuagem.”

2 David Beckham

“Garoto bonito do futebol! Suas tatuagens celebram suas realizações profissionais e pessoais – campeonatos, encontrar amor, ter filhos, tudo representado à tinta.”

3 Zlatan Ibrahimovic

“Ele é sueco, mas nós temos que aplaudir. Ele tem tudo isso ao mesmo tempo – um dragão vermelho nas costas, um peixe koi japonês (escolhido porque nada contra o correente, como Zlatan), uma pluma americana nativa nas costas, ‘Só Deus pode me julgar’ em sua caixa torácica , um ás de copas de baralho na barriga … Aparentemente ele é viciado em tatuagens. Entendi. Nós todos somos.

Best of Pin by Zuriel Flores on Fondos Pinterest

4 Neymar

“Ele é um jovem artilheiro e estrela em ascensão, mas sua coleção de tatuagens é impressionante. Uma coroa para seu filho, o nome de sua irmã e vários ditados em português para simbolizar sua alegria juvenil. Talvez ele adicione uma tatuagem de Campeão Mundial neste verão com seu amigo Dani Alves. ”

“Ele tem tido muito sucesso, mas como ele é um homem de poucas palavras, ele deixa as tatuagens falarem. Seus braços são adornados com imagens católicas e dedicatórias à sua família, e a estranha bagunça: principalmente a tattoo de sua ex-esposa Dina no ombro. Eles se separaram em 2011. A verdadeira obra-prima, no entanto, é o nome de seu filho estampado em letras gigantes em seu peito.”

6 Sergio Ramos

“O conjunto de tatuagens do zagueiro compõe uma imagem mais humilde do que as vitórias implacáveis com a Espanha e o Real Madrid podem sugerir. As dedicações aos seus pais e irmãos estão ao lado de uma águia, personagens japoneses, a Copa do Mundo de 2010 e um ghoul segurando uma bola de futebol. Mas o mais importante é que ele dedicou cada um de seus bíceps aos mortos nos ataques terroristas nos EUA em 11 de setembro de 2001 e na Espanha em 11 de março de 2004. ”

Ezequiel Lavezzi – Argentina

7 Ezequiel Lavezzi

“Lavezzi leva seu trabalho e suas tatuagens a sério, exibindo uma coleção de retratos de símbolos católicos, incluindo a Virgem Maria em seu antebraço e Jesus em seu peito. O desenho mais proeminente é um nas costelas dedicado ao seu companheiro argentino e ídolo do futebol, Diego Maradona, cabeceando uma bola, mas a tattoo colorida de um palhaço do mau no seu ombro é difícil de ignorar. Depois, há o relógio de bolso com algemas que ele colocou nas costas em dezembro…

8 Kevin-Prince Boateng

“Adoro quando os jogadores de futebol fazem tatuagens em homenagem ao time deles! Prince tem uma tatuagem do AC Milan em um braço e um mapa da África com Gana inscrito dentro do outro. Ele também tem um tributo incomum às lesões recorrentes no joelho, uma teia de aranha no joelho esquerdo. Ele disse a um jornal alemão que tinha um certo simbolismo, porque uma teia de aranha sempre volta – e assim é com o joelho ”.

9 Aleksandar Kolarov

“Ter que respeitar a observância do estilo tradicional japonês na manga deste homem. A tatuagem de peixe Koi é um símbolo de sorte e fortuna – certamente ele teve um pouco disso, com o Manchester City vencendo a Premier League duas vezes nos últimos três anos.”

10 Nigel de Jong

“Um jogador subestimado que ostenta um conjunto real de tatuagens tribais. Estes são padrões incrivelmente complexos – é ótimo ver o compromisso com o tradicional.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *